domingo, 11 de abril de 2010

05 - Leão (05)


05 - Leão
Reo no Sainto
Cavaleiro de Ouro de Leão (05)

Mitologia
O Leão do vale de Neméia - filho dos monstros Ortro e Equidna - que devastava a região e cujos habitantes não conseguiam matar, foi estrangulado por Hércules. Acabada a luta, este arrancou a pele do animal com as suas próprias garras e passou a utilizá-la como vestuário. Assim, a criatura derrotada, converteu-se na constelação de leão.

Fonte: Wikipédia - PT

Técnicas:
Disparo Relâmpago (Cápsula do Poder) - Raitoningu Boruto (Lightning Bolt)
Relâmpago de Plasma (Pata do leão) - Raitoningu Purazuma (Lightning Plasma)
Presa Relâmpago - Raitoningu Fangu (Lightning Fang)
Conjuração de Fótons (Photon Invoke)
Aceleração de Fótons (Photon Drive)
Explosão de Fótons - Foton Bāsuto (Photon Burst)

Características Zodiacais:
Elemento: Fogo (Junto a Aries e Sagitário)
Qualidade: Fixo (xxxxx)
Signo Oposto: Aquário


por Trident
Aiolia de Leão
Nascido na Grécia;
Aiolos de Sagitário
Morto segundo o Prólogo do Céu.

História:
É um Cavaleiro que do seu jeito impulsivo protege Atena e seus amigos como ardor.

Aiolia era um menino simples, irmão de Aiolos o Cavaleiro de Sagitário, junto com saga de Gêmeos um dos mais poderosos, experientes e respeitados Cavaleiros do Santuário. Aiolos, juntamente com Saga, era candidato a vaga de Grande Mestre em sucessão a Shion, o Cavaleiro de Áries da geração anterior.

Aiolia ainda criança já demonstrava uma poderosa cosmo-energia, a energia do trovão que corria em suas veias, sendo aflorada de forma assustadora quando para a proteção dos outros.

Em dado momento, Aiolos de Sagitário, já indicado a sucessão ao posto de Grande Mestre, é considerado pelo então Grande Mestre Substituto um traidor. Ele salvara a deusa Atena da morte, ainda bebê, pelas mãos de Saga de Gêmeos, que usurpara o posto de Grande Mestre.

Aiolia passa então a sofrer grande preconceito por todos do santuário por ser irmão do suposto traidor Aiolos, sendo por vezes ameaçado por grupos de cavaleiros.

Nesses dias Aiolia tem como único apoio Garan, antigo candidato a armadura de Leão, que apesar de escolhido pelo signo, cometeu crimes contra o santuário e perdeu seu direto.

Aiolia pede a Garan que suceda seu irmão como seu treinador, mas Garan rejeita tal proposta visto sua debilidade física e o nível de seu cosmo ser inferior ao de Aiolia. Diante disso Aiolia resolve assumir seu próprio treinamento.

Embuído da vontade de sagrar-se Cavaleiro para ser temido por seu poder, Aiolia recebe de Garan ensinamento que o levaria a vitória em luta vindoura, o conhecimento das três coisas que são a essência do poder de um cavaleiro, o sentimento de ajuda ao próximo, a valentia e a persistência, capazes de realizar milagres. Mais tarde então Aiolia se torna o Cavaleiro de Ouro de Leão.

Muito jovem, o novo Cavaleiro de Ouro era uma preocupação aos demais Cavaleiros, visto a sua aparente irresponsabilidade pelo seu habito de vagar sem rumo pelo Santuário.
Objetivando mantê-lo sempre ocupado Saga, como Grande Mestre, sempre o encaminha a missões de nível médio em locais distantes.

Conhecedor da inocência de seu irmão, Aiolia lutava com grande sentimento na esperança de um dia mostrar a todos o grande homem que foi Aiolos de Sagitário.

Durante a luta contra os Titãs seu poder foi cobiçado pelos deuses por sua semelhança ao trovão de Zeus, sendo o único capaz de libertar Cronos e sua Sohma, a Mega Depranos, protegida por Atena no subsolo do Santuário.

A confiança adquirida por Aiolia enquanto Cavaleiro de Ouro é bem recebida pelos demais Cavaleiros dourados, que passaram a nele confiar como fez Shaka na luta contra Japeto e Temis no Labirinto de Cronos.
Confiar nos outros foi outro apredizado que teve Aiolia nessa batalha, confiando na promessa feita por Shura e Kamus de retornar com vida ao grupo, quando interpelados cada um por um titã.

A amizade uniu o grupo de Cavaleiros que ingressaram no Labirinto de Cronos, com o nascimento e fortalecimento dessa amizade por Aiolia e Shura, algoz de seu irmão Aiolos.

O tamanho de seu poder e sua capacidade de fazer milagres são desenvolvidos ao longo das batalhas contras os titãs.

Sua fidelidade a Atena e grande força mostra ser sua marca, em lutas como contra Seiya de Pegasus sob efeito do Satã imperial aplicado por Saga, e contra os espectros durante a invasão do Santuário na Fase Hades.

Sua morte no Submundo de Hades foi honrada e mostrou sua pronta disposição em dar a vida pelo que acredita ser justo.

Sua alma atualmente se encontra aprisiona em algum lugar, pelos deuses do Olimpo.

Na batalha das 12 casas luta contra Shiryu, uma continuação de uma luta iniciada nos cinco picos antigos. Ele é vencido pois a armadura de Cancer abandona e ele permanece no Yomotsu Hirasaka

Durante a invasão do Santuário pelos espectros junto com Afrodite é enviado de volta ao Submundo. Por não terem cumprido o propósito de Hades suas almas são lançadas diretamente no Vale do Yomotsu por Radamantis.

Durante a ação da fecha de Sagitário no Muro das Lamentações adiciona seu cosmo à realização do milagre.


Imagem de Mangá
Regulus de Leão
Local de nascimento desconhecido
Junto a Atena, Tenma de Pegasus e Regulus de Leão segue para a luta nos templos de Hades.

História:
É enviado a Jamir para proteger o barco de Atena, buscado por um grupo de Cavaleiros de Prata e Bronze. Surge na estória quebrando o gelo que cobria o barco.

É amigo e companheiro de treinamento de Yato de Unicórinio (MOnocerus).

Luta contra Violate de Behemoth, Masei celeste da Solidão. Ele aprende as técnicas da espectra e a vence.

Segue junto a Atena e demais Cavaleiros e Amazonas até os Templos Malignos de Hades. Ele sobrevive a maldição do portal do Lost Canvas junto a Atena, Tenma de Pegasus e Shion de Aries.

Se encontra caminhando dentro o Lost Canvas junto a Atena e Tenma.

6 comentários :

  1. nuss foi bem pouco né?mas mesmo assim o blog é otimo!parabens!estou lendo todas as postagens

    ResponderExcluir
  2. Peço desculpas pela ausência.

    Estou retomando a edição nos blogs. Estava organizando o blog dos 108 espectros, e agora vou começar com esse.

    Obrigado pelos que acompanharam até agora.

    ResponderExcluir
  3. O blog depois de receber a prévia de todos os cavaleiros está tendo mais detalhes sendo adicionados.

    Acompanhem e não percam nosso espaço de vista.

    Adicione entre seus favoritos. Torne-se membro e receba atualizações automáticas.

    ResponderExcluir